Clique para ativar o zoom
Carregando Mapas logo
Filtros

Costa do Conde

PorMarcio Corrêa
24 de fevereiro de 2017
Categoria:   Conteúdo

COSTA DO CONDE

Lembranças do Loteamento Cidade Balneário Novo Mundo onde concentra as praias de Jacumã, Carapibus, Tabatinga.

As vias de Acesso são a PB018 e Rod PB008

lembranças de Jacumã

Jacumã no começo

As imagens a seguir são de uma época das primeiras construções locais.

Como podem observar a predominância era de coqueiros pois tratava-se de uma grande fazenda com plantações do mesmo, talvez tenha sido esse o motivo do loteamento enseada de Jacumã chamar-se praia de Coqueirinho.

O primeiro hotel a ser construído na região chama-se  Beach Jacumã “antigo SOLEMAR”como mostra na imagens ao lado.

Essa piscina foi onde minha esposa  e também colega de profissão aprendeu a nadar.

A natureza predominava na localidade e a tranqüilidade ate os dias atuais, tendo em vista outras cidades.

O desenvolvimento foi lento por tratar-se de imagens de 1968 à 2016 com ruas de barro batido e muitas ate hoje continuam assim, as imagens demonstram um lugar paradisíaco.

 

 

edifício estrela do mar Em meados de 1979 a 1980 veio para Jacumã a Empresa JACUMATUR pertencente ao Srº Boanerges da cidade do  Recife no qual veio prestar serviços de terraplanagem “vias de acesso – ruas” ao senhor Nelson Pimentel  proprietário do loteamento Village Jacumã. O senhor Boaneges se encantou com a localidade e decidiu fixar residencia e construir imóveis na região tornado assim o primeiro construtor da localidade. Sua família reside na localidade ate os dias atuais e alguns de seus filhos exercem a profissão de Corretor de Imóveis como por exemplo nosso grande amigo e parceiro  Alexandre Ramos no qual eu particularmente já realizei algumas vendas com ele e sempre me mostrou confiança.

 


Olha ai nosso amigo e parceiro Carlos passarinho 1º corretor  a se instalar nesta região.

Nesta época eu e seu filho Flavio juntamente com outros colegas de profissão como Hermann Ludgren meu primo  onde aprontávamos muito. Eramos crianças e ainda nem pensávamos que seriamos corretores de imóveis naquela época. 

primeira imobiliária da região

Escritório de Carlos Passarinho

futuros corretores

Lembranças da infância de um Corretor

O desenvolvimento deste local realmente foi lento porem a procura por imóveis sempre foi constante onde naquela época comprava-se um terreno por um determinado valor R$X   hoje você só consegue comprar por vários XXX digamos assim.

As imagens foram retratadas para nos mostrar como era a região antes pois, o futuro quem vai fazer somos nos.  Então lembre-se que na hora de adquirir um imóvel nesta região seja casa, terreno ou outros compre com quem conhece a região  e esteja habilitado ao conselho regional de corretores da Paraíba ou seja ao CRECI.

Marcio creci 2842

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *